domingo, 17 de maio de 2009

Por que o Brasil ?

I.

Desde a antiguidade os sábios do mundo esperam por uma grande civilização pacífica, que ainda está para surgir no ocidente. Este florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo”, estabelecerá um domínio sem domínio ( sem a força bruta), por ser o corolário de todas as conquistas espirituais da humanidade.

Dizer que o Brasil será esta grande nação, ulrapassa os limites do ufanismo boboca, para tornar-se uma realidade latitudinal e genética.

Sim, na era do Aquário, a torrente de energias que alimentará a tônica da transformação dos seres humanos em seres divinos, estará vibrando intensamente nos 23 graus de latitude sul do Trópico de Capricórneo.

No Brasil, um intenso caldeamento de raças vem sendo realizado desde a sua descoberta. O brasileiro comum, traz na sua linhagem de sangue, a herança genética de todos os povos da Terra. Portanto, ele é o vaso perfeito para receber o novo estado de consciência da civilização do terceiro milênio.

Nossa gente foi plasmada para libertar a humanidade das correntes culturais de visão tosca e bitolada. Somos universalistas, essa é nossa verdade histórica e cromossômica. Prender-se à dogmas, defender verdades particulares, que quase sempre geram a escravização de mentes impúberes, é remar contra a maré evolutiva.

II.

Sou músico profissional, e compositor diletante.

É natural, o meu trabalho musical receber a influência e a fluência dessa visão que me acompanha desde sempre.

Sem forçação de barra, nem proselitismos ( seria a negação de tudo que acredito e falei ) gravei um Cd, onde algumas dessas projeções mentais estão presentes.

O disco tem o nome do nosso blog “Aos Peregrinos do Ocidente”, e eu sugiro que seja ouvido, acima de tudo, como uma obra de arte, um disco de Musica Popular Brasileira.

Quem escutar, identificará o DNA de vários artistas que me marcaram e me deram a régua e o compasso, que eu utilizo para redesenhar minha trajetória na arte de combinar os sons.

III.

Links para canções dos” Peregrinos do Ocidente” :

http://www.youtube.com/watch?v=S3uELagJUow

http://www.youtube.com/watch?v=P9dgG_7JA6Y

http://www.youtube.com/watch?v=tl0RSwwuHiE

http://www.youtube.com/watch?v=ol6bEfyJmgw

http://www.youtube.com/watch?v=6obOBUPDvOw

http://www.youtube.com/watch?v=zSSYu1yKzjA


Foto tirada por Suely : Eu e meu amigo poeta, Roberto Joaldo de Carvalho, fazendo propaganda do Cd.

( Luiz Castello )


3 comentários:

  1. Oi Pessoal !
    Tenho recebido e-mails de amigo@s dizendo que não conseguem postar seus comentários.
    O que eu recomendo é o seguinte :

    1. Depois de escrever, clique na janelinha "comentar como:" verifique as opções, e em último caso, escolha postar como "anônimo".
    2. Clique em "postar comentário".
    3. Se aparecer um quadro com verificação de palavras, é só copiar.
    4. Se voltar clique de novo em "postar comentário".

    Esses procedimentos tem dado certo.

    Beijo fraterno do Castello.

    ResponderExcluir
  2. Ola Castello, adorei o teu convite! Obrigada. Vamos esperar que o mundo tenha esta sensibilidade para sentir este esta mudança, estas vibraçoes positivas. Vamos ver se as pessoas acordam para um mundo de amor e paz. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Valeu Miriam, por engrossar nosso côro por mudanças para uma sociedade pacífica e consciente, que mais do que necessárias, são irreversíveis.

    ResponderExcluir

Aqui é onde voce escreve seu texto no blog.