quinta-feira, 7 de maio de 2009

Na Roda de Samsara*


É possível alguém libertar-se desta corrente de "eus" ?




*Samsara, nas diversas escolas de filosofia da India, refere-se ao ciclo interminável de encarnações e reencarnações que nos acorrenta aos mundos materiais.

Na longa história da humanidade sôbre a Terra, Sidharta Gautama, foi um dos poucos sêres que conseguiu perceber a Roda de Samsara, e paralizar seu fluxo incessante. Por isso ele é chamado de "O Budha" ( O Iluminado ).


( Luiz Castello )


7 comentários:

  1. Oi Pessoal !
    Tenho recebido e-mails de amigo@s dizendo que não conseguem postar seus comentários.
    O que eu recomendo é o seguinte :

    1. Depois de escrever, clique na janelinha "comentar como:" verifique as opções, e em último caso, escolha postar como "anônimo".
    2. Clique em "postar comentário".
    3. Se aparecer um quadro com verificação de palavras, é só copiar.
    4. Se voltar clique de novo em "postar comentário".

    Esses procedimentos tem dado certo.

    Beijo fraterno do Castello.

    ResponderExcluir
  2. Castello querido,meu filho entende muito mais que eu disso tudo.Acho que tenho de pedir auxílio a ele para poder escrever algo aqui.

    Eu gosto é dos doces mistérios da vida,destes sim entendo.Das energias que nos aproximam e nos afastam....Mas sou deste mundo de matéria,que por pouco se finda e daí....
    Fico com a rosa do outro post. Rosa do jardim de Dona Maria e recebo com muito orgulho.Vou coloca-la em lugar especial.Fazer com ela um arranjo muito lindo em meu coração,assim poderei desfrutar até do perfume.
    Um beijo
    Réa Silvia

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz, acabei de pousar aqui neste seu belo espaço.Já sei que vou ficar asssídua. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Minha homenagem à Pedra da Gávea, cartão postal da cidade maravilhosa:
    "Ó linda montanha que nasceste no Rio, não foste tu pedra, favela serias". Inaldo Bacural

    ResponderExcluir
  5. Réa Querida, voce é a rosa transcendental que nem precisa entender nada, basta exalar esse teu perfume que inebria o coração da gente. Gosto muito de voce.

    Suely, minha lindinha, o espaço é nosso, bem-vinda e participe fazendo o que voce quiser, por aqui.
    Meu beijo fraterno.

    Sábias palavras, bacuralzinho, meu amigo de infancia, querido.E quem garante que a pedra está protegida da invasão dos nossos irmãozinhos sem teto ?
    Abraço fraterno.
    Castello.

    ResponderExcluir
  6. castello fratello,
    que falta vc fez lá no canecão e nas madrugadas de sexta e sábado. vc, teteco, nando...mas outras oportunidades virão, tenha certeza. abração, amiguirmão!
    GLAUBERACY DE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  7. Glauberóvski, meu bróder querido, foi deveras uma pena voce passar pelo Rio de Janeiro, sem receber meu abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Aqui é onde voce escreve seu texto no blog.