quinta-feira, 28 de maio de 2009

Blogs

Bom dia blogueiros de plantão !

É assim que meu amigo-xará Luiz Carias se dirige aos seus leitores e cúmplices na, na... na – a máquina não engasgou, é a dificuldade que tenho em definir o que fazemos, mantendo nossos blogs no ar.

Na arte de escrever ? Na cara de pau em nos achar escritores, poetas, filósofos ou lá o que seja ?

Blogs permanecem misteriosos pra mim. Páginas em branco aguardando que façamos alguma coisa que dê sentido à vida. Costumo manter uma reserva de textos a publicar. Sabe cumé... no caso de faltar idéias pra desenrolar...e no entanto, cá estou tecendo uma teia de palavras que sequer fazia parte do standby.

Tem gente por aí, analisando, intelectualizando, baixando o cacete na gente, só porque gostamos de nos expor, abrindo nossa caixinha de segredos à todas as pessoas,para que elas saibam, que somos iguaisinhos em nossos sonhos, preocupações e vaidades.

Quem nunca fez uma confissão de amor num caderninho de escola, quem nunca conversou com um bichinho de pelúcia ou de verdade, jamais saberá a delicia que é ter um blog.

Relação ego-alter-ego, nicks como representação de personagens virtuais ( pleonasmo) reencarnações de eus digitais, esse papo-cabeça eu me amarro sim, e daqui à pouco vão pintar teses de doutorado sôbre a arte-loucura-falta do que fazer-criatividade- de escrever em blogs.

Vivo escutando pessoas, que dizem detestar blogs, e que passam à léguas de distancia deles.

E daí ? Somos uma colônia-neuro-interativa. Visitemo-nos uns aos outros. Blogueiros Unidos jamais serão esquecidos !

Platão, o grande filósofo da Grécia antiga, fundou sua República sozinho entre quatro paredes, hospedou-a no inconsciente coletivo da humanidade,e até hoje ela é visitada por kilômetros de pessoas ao redor do mundo.

Que maravilhoso blogueiro daria Platão !

Bom dia blogueiros de Platão !

Luiz Castello.

4 comentários:

  1. Quem estiver com dificuldades para postar seu comentário, eu recomendo o seguinte:

    1. Depois de escrever, clique na janelinha "comentar como:" verifique as opções, e em último caso, escolha postar como "anônimo".
    2. Clique em "postar comentário".
    3. Se aparecer um quadro com verificação de palavras, é só copiar.
    4. Se voltar clique de novo em "postar comentário".

    Esses procedimentos tem dado certo.

    Beijo fraterno do Castello.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de blogs e não me incomoda quem não gosta, por mim... rs
    Eu não gosto de blogs que são uma exposição demasiada e constante de sofrimento, mas há gente que aprecia, exatamente, os desse tipo. Eu estou certa? Errada? Nada, sou só diferente de quem gosta desse estilo e de quem não gosta de blogs.
    E vamu que vamu aproveitar os nossos, né não?

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira frase ficou ridícula de mal escrita, mas "acho" que dá pra entender...rs

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosana !
    Uma das boas coisas do blog, é poder corrigir defeitos.Eu vivo aperfeiçoando,inclusive depois da postagem, mas sem sair do fio condutor do texto.
    A blogomania me pegou de vez, hehe.

    ResponderExcluir

Aqui é onde voce escreve seu texto no blog.