quinta-feira, 16 de julho de 2009

Os 100 Anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.




Você sabe o que é sair de casa num dia comum, pra assistir uma aula de informática e de repente dar de cara com uma arena montada na praça da Cinelandia, onde artistas de renome internacional apresentam um espetáculo de dança e música, gratuitamente ?

E um dia de atividades banais, transfigurar-se, banhado por uma luz de transcendente alegria ?

A cidade do Rio de Janeiro, na semana do meu aniversário, presenteou-me inesperadamente nesta terça feira, com esse deslumbrante espetáculo, comemorativo dos cem anos do Theatro Municipal.

Ouvi pela primeira vez, ao vivo, o Bolero de Ravel, executado pela Orquestra Sinfônica do Teatro, com a regência do maestro Roberto Minczuk, e paguei meu king kongzinho, debulhando-me em lágrimas no meio da multidão.

Tô nem aí... cheguei na idade em que, reprimir emoções pode significar a explosão do relógio, cá no mediastino. E teve mais ;

A soprano coreana Sumi Jo, com seus agudos de tirar o folego, provocou na numerosa platéia, um vendaval de aplausos e “bravos”.

O tenor Marcelo Alvarez, produziu igual reação - ambos, tenor e soprano, faziam sua estréia na temporada carioca, disse o maestro Minczuk - e sem dúvida foram as estrelas duma constelação que ainda contou com o Ballet, que dançou trechos da Suite “Quebra Nozes”, o Coro do Teatro, e Ana Botafogo com Francisco Timbó, esses dois infelizmente não assisti, por terem bailado no meu horário de curso, ali pertinho na Treze de Maio.

Voltei pra casa contente da vida, pisando em nuvens, como se fôsse um dos bailarinos.

Com certeza, essas efemérides fazem parte do meu sonho de feliz cidade.

Ah, Rio de Janeiro, como eu gosto de você !!!

Luiz Castello.

Fonte : O roteiro com o nome dos artistas eu peguei aqui na net, não sei se distribuíram o programa, porque quando cheguei o espetáculo já havia começado.

Um comentário:

  1. Quem estiver com dificuldades para postar seu comentário, eu recomendo o seguinte:

    1. Depois de escrever, clique na janelinha "comentar como:" verifique as opções, e em último caso, escolha postar como "anônimo".
    2. Clique em "postar comentário".
    3. Se aparecer um quadro com verificação de palavras, é só copiar.
    4. Se voltar clique de novo em "postar comentário".

    Esses procedimentos tem dado certo.

    Beijo fraterno do Castello.

    ResponderExcluir

Aqui é onde voce escreve seu texto no blog.