segunda-feira, 13 de julho de 2009

Meu inesquecível aniversário de 50 anos.

Estou na semana de mais um aniversário natalício, por isso nada melhor que contar como festejei o meu Jubileu de ouro.

Passei a noite da comemoração do meu meio século de existência nas dependências da 38 DP de Vila Isabel.

Calma galera ! sou da paz e honro todos os meus compromissos como manda o figurino. Esta cidade do Rio de Janeiro, é que vive me pregando surpresas nem sempre agradáveis.

Foi há 3 anos atrás, e o meu empresário na época fazia niver no mesmo dia que eu ( 19 ), por isso dava-me o luxo de apenas comparecer com a boca pra comer o bolo, uma vez que, o cara bancava tudo, desde os balões de gas até a champagne. Acontece que no meio do caminho entre minha casa e o clube da Light, onde fazíamos baile na época, existe o túnel Noel Rosa, que está sob o comando do traficantado de Vila Isabel.

A ratoeira perfeita, pra bandido nenhum botar defeito. Em cima o morro, embaixo a rua escura e o sinal vermelho parando a freguesia. Levaram o carro com tudo que estava dentro, incluindo teclado, e outras parafernálias de trabalho.

Na delegacia aqueles caras da Swat, gigantescos, parrudões, quando se inteiravam da ocorrência aconselhavam “nunca mais passe por ali, na minha folga, pego a família e passo à kms de distancia desse tunel’.

Pensei sugerir ao traficantado da área montar uma cabine, e cobrar pedágio, nas minhas contas sairia bem mais barato o prejuizo. No dia seguinte, claro, o carro que tinha seguro e rastreador, apareceu todo amassado, e depenado na encosta do morro. E os fortíssimos homens da lei entreolhavam-se e diziam”vamos sair logo do local , que os moleques do movimento passaram de moto duas vezes filmando a gente”. O gato fugindo do rato !

Não cheguei ao local da minha festa, algumas das inúmeras vítimas que estavam na delegacia fazendo BO, cantaram parabéns quando eu lhes contei, meu amado povo carioca que tem uma inesgotável capacidade pra superar com bom humor, o caos social em que os omissos deixaram mergulhar nossa cidade.

Pensando bem, uma histórica marca de 50 anos, deveria de fato ser celebrada de modo emocionante e atualizado. Eu escolheria a caretice de um Maracanã lotado, cercado de Vips, e segurança absoluta, com o roteiro de lágrimas e alegrias repetidas.

Infelizmente, ao mundo de fantasias da Neverland global, os Senhores do karma decidiram que eu enfrentaria a dura realidade das ruas.

Happy Birthday to me !

Castello.

2 comentários:

  1. Quem estiver com dificuldades para postar seu comentário, eu recomendo o seguinte:

    1. Depois de escrever, clique na janelinha "comentar como:" verifique as opções, e em último caso, escolha postar como "anônimo".
    2. Clique em "postar comentário".
    3. Se aparecer um quadro com verificação de palavras, é só copiar.
    4. Se voltar clique de novo em "postar comentário".

    Esses procedimentos tem dado certo.

    Beijo fraterno do Castello.

    ResponderExcluir
  2. O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir

Aqui é onde voce escreve seu texto no blog.