quinta-feira, 16 de abril de 2009

Declaração Universal dos Direitos dos Animais

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve nunca ser abandonado.

6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais.
9 - Os direitos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.

Frases Famosas em Defesa dos Nossos Irmãozinhos :

"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral." - Abraham Lincoln (Presidente Americano)

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schwweitzer ( Nobel da Paz - 1952 )

"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima." – Lamartine

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." - Charles Darwin

"O justo olha pela vida dos seus animais." - Provérbios 12:10

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." - Dr. Louis J. Camuti

"Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem ao menos antes do julgamento final, afirmar: 'Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.' E ainda assim os chamam de 'apenas animais!' " - Henry Ward Beecher (Abolitionista)

"Falai aos animais, em lugar de lhes bater." – Tolstoi

" Costumo perguntar às pessoas por que elas têm cabeças de veados na parede. Elas sempre dizem que é porque é um belo animal. Bom, eu acho minha mãe muito bonita, mas apenas tenho fotografias dela." Ellen DeGeneres , atriz

"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles' ". Bill Maher (colunista, escritor e militante pelos direitos dos animais).

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." --Philip Ochoa

“ Meu filho, cuida bem dos bichinhos, porque eles tem boca e não sabem falar quando estão sofrendo “ – Dona Maria Castello

( com exceção da última, todas as frases foram colhidas no site da APASFA - vide nossa Blogosfera )

Leia na íntegra a “ Declaração Universal dos Direitos dos Animais “, neste link :

Declaração Universal dos Direitos dos Animais - UNESCO 27/01/1978

Um comentário:

  1. Oi Pessoal !
    Tenho recebido e-mails de amigo@s dizendo que não conseguem postar seus comentários.
    O que eu recomendo é o seguinte :

    1. Depois de escrever, clique na janelinha "comentar como:" verifique as opções, e em último caso, escolha postar como "anônimo".
    2. Clique em "postar comentário".
    3. Se aparecer um quadro com verificação de palavras palavras, voces copiem.

    Esses procedimentos tem dado certo.

    Beijo fraterno do Castello.

    ResponderExcluir

Aqui é onde voce escreve seu texto no blog.