segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Calaram-se, as vuvuzelas.


Tão logo a pátria derrotada descalçou as chuteiras, a gigantesca bandeira que ostentava emblemática frase “Todos torcendo pelo Brasil”, foi retirada do condomínio, na rua 24 de maio.

A brisa suburbana do Meier, não beija nem balança mais o auriverde pendão de minha terra. Meu vizinho, no próximo quadriênio irá cumprimentar-me no elevador, de modo retraído e burocrático. Quem sabe, minha vizinha boazuda, em 2014 sentará de novo ao meu lado no boteco, pra discutir táticas e escalações...

O hino nacional, a confraternização nas calçadas, areias, arenas, praças e rincões, são ecos metálicos, longínquos. O trem desaparece dentro da noite.

Calaram-se, as vuvuzelas.

Durma-se com um silêncio desses!

(Luiz Castello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde voce escreve seu texto no blog.