domingo, 13 de setembro de 2009

O Domingo Nasceu Azul.


No estudo da cromoterapia – a cura através das cores – o azul vibra numa faixa de freqüência que tranqüiliza nossas emoções e acalma nossas agitações mentais.

Outro dia, minha vizinha reclamava ter gasto mais de 200 reais com remédios, alguns deles destinados a atuar na mesma faixa de freqüência da cor azul. Quer dizer ;

Ela gastou uma grana para obter resultados que uma prazeirosa e gratuita contemplação do céu azul lhe traria.

Puxa, que incrível poder é esse que as corporações farmacológicas adquiriram sobre as nossas vidas ?

Quando vislumbro a agenda livre, leve e solta, que a divisão internacional do trabalho reservou aos nossos domingos, percebo que outros matizes ganham relevo.

O futebol, o passeio de mãos dadas, a corrida de automóveis, o Jardim Zoológico, a praia, acrescentam novas cores ao dia do sol – Sunday em inglês.

Na asa delta da imaginação, eu voo livre por sôbre a estrada azul daquele que outrora foi o primeiro dia da semana, e por razões pragmáticas, comerciais, foi passado para o final da fila.

Como um descompromissado Icaro dos tempos modernos, eu vejo meu amigo Wanderley à me contar que, o Brasil será o centro de irradiação da cultura espiritual do terceiro milênio, e me pergunto – Como é possível, com esse congresso, com essas oligarquias entreguistas que há séculos tomaram de assalto a vida politica nacional ?

Meu amigo reconhece que serão necessários alguns aperfeiçoamentos, por conta das idiossincrasias kármicas inerentes à formação histórica do pais. E bota aperfeiçoamentos nisso...

O macarrão com galinha, o jogo de sueca, o almoço na casa de quem ainda tem sogra, a feira livre na minha suburbana rua, o pastel com caldo de cana, a paquerada discreta na vendedora bonitinha, me enchem de alegria, e de uma certa angústia.

O manto azul celeste afaga com suaves vibrações, todas as cabeças viventes do planeta.

Uma nuvem cigana passa lentamente por mim, vinda lá... daquele morro velho, fantasiado de mata atlantica.

Bom domingo pra todos.

(Luiz Castello)

Um comentário:

  1. Quem estiver com dificuldades para postar seu comentário, eu recomendo o seguinte:

    1. Depois de escrever, clique na janelinha "comentar como:" verifique as opções, e em último caso, escolha postar como "anônimo".
    2. Clique em "postar comentário".
    3. Se aparecer um quadro com verificação de palavras, é só copiar.
    4. Se voltar clique de novo em "postar comentário".

    Esses procedimentos tem dado certo.

    Beijo fraterno do Castello.

    ResponderExcluir

Aqui é onde voce escreve seu texto no blog.