Eu ando deveras encucado com essa história do fim do mundo.
Paira sôbre nossas cabeças, todo tipo de ameaças ; guerra nuclear, dejetos industriais, pagode japonês, desmatamento, invasão de ETs, aquecimento global, xou da Xuxa, duplas sertanejas, HIV – ainda existe o HIV ? – gripe suína, gripe obina, a passagem de um planeta próximo à Terra, e agora os homens da ciência estão premeditando o breque da nossa linda estrela azulada.
O geofísico Joseph Jankowski, declarou, no Alaska, que a rotação do planeta está desacelerando rapidamente, e que ela vai parar daqui a três anos.
Segundo o cientista, a desaceleração vai tornar os dias e as noites cada vez mais longos até a parada total, e causará enchentes, terremotos e muita fome.
“É de longe o maior problema imediato da humanidade”, disse o pesquisador.
“No verão de 2011, um dia vai durar 38,6 horas”, disse Jankowski. Segundo seus cálculos, o mundo vai parar no dia 16 de Janeiro de 2013. Isso é, se não tiver acabado dia 21 de Dezembro de 2012, como prevêem profecias e filmes ruins.
Com o fim da rotação, teremos um dia permanente num lado do planeta, e uma noite eterna no outro. “Os azarados que acabarem no lado escuro da Terra estarão num mundo cinzento e gelado. Todas as plantas morrerão em semanas, e a fome será inigualável”.
Mas quem acabar no lado ensolarado também não terá sorte. As placas continentais vão se mexer, e terremotos e tsunamis de proporções catastróficas matarão bilhões. O ciclo de vida de animais e plantas também será totalmente afetado pelo dia incessante, criando uma bola de neve de descontrole do ecossistema.
Fazer o mundo parar, é um desejo gravado no inconsciente coletivo da raça humana.
No século V a.c. Sidartha Gautama paralisou o mundo das configurações, e longe disso provocar catástrofes e tormentos, significou uma grande conquista para a humanidade, uma bem-aventurança ; O Budha provou ser possível vencer a roda de Sansara.
Parar ou não Parar ? Eis a Questão.Luiz Castello.